Make your own free website on Tripod.com
Home

Amas do Cardeal

cavies.jpg

*************************************************************

O porquinho-da-índia ("Cavia porcellus") (ou preá, preá-da-índia) é um roedor sul-americano da família dos caviídeos, existindo actualmente apenas como animal doméstico

United Nations do Monte Gordo

kikaoscar.jpg

Sobre o Whippet
*************************************************************
 
Sobre as origens desta raça não existe consenso por parte dos autores que se têm dedicado à história do Whippet. Uns defendem que a sua origem remonta aos tempos dos faraós. Outros são menos ambiciosos e referem que o Whippet é o resultado de cruzamentos do Greyhound com algumas espécies de terrier feitas pelos mineiros e tecelões do norte de Inglaterra nos finais do século XIX. Com estas combinações de raças pretendia-se obter uma espécie de menor porte, mais económica, mantendo contudo as características do greyhound no que respeita à velocidade e aptidão para a caça à lebre e ao coelho. Por isso, o whippet terá sido conhecido como sendo o "greyhound dos pobres". Hoje o seu estatuto é completamente distinto, sendo considerado, ao invés, como símbolo de elite.

Whippet  - Origem: Wikipédia, a enciclopédia

Roger

kikaroger.jpg

Sobre o Galgo Afegão "Afghan Hound"
*************************************************************
 
O Galgo Afegão é uma raça de cães de vigia muito antiga. A raça possui este nome pois é originária do Afeganistão.

Seu aspecto geral deve ser nobre, forte e majestoso. A altura na cernelha vai de 68 a 74 cm, sendo as fêmeas um pouco menores que os machos.

Sua cabeça é longa, reta e fina, com stop moderado. A trufa do nariz é negra ou fígado, olhos pequenos de formato quase triangular, que podem ser escuros ou amarelos.

O pêlo é fino e sedoso, mas deve ser curto ao longo da coluna e mais longo, formando uma franja na parte inferior do corpo. Deve ser escovado frequentemente. A cauda termina com um anel encaracolado.

Suas cores mais comuns são fulvo, negro, tricolor, preto com marrom, creme, mas todas as cores são admitidas..

Afghan  - Origem: Wikipédia, a enciclopédia

Gatuguido

gatuguido.jpg

Sobre o Gato Persa
*************************************************************
 
Persa é uma raça de gato.
A história desta raça tem inicio no século XVII, quando um viajante italiano chamado Pietro Della Valle passou pela Pérsia e trouxe consigo alguns dos belos gatos que andavam pelas ruas locais. Ao chegar a Itália, imediatamente esses gatos ganharam a simpatia das pessoas devido a sua pelagem macia e brilhante.

Porém, a moderna raça persa surgiu somente no século XIX, quando esses gatos criados na Itália foram levados a Inglaterra, onde sofreram cruzamentos com gatos da raça Angorá. Logo em seguida foi feito um trabalho de melhoramento genético visando se obter maior variedade de cores e padrões de pelagem. Há hoje mais de 100 diferentes combinações de cores para gatos dessa raça, variando desde o branco neve até o malhado (casco de tartaruga).

Persa - Origem: Wikipédia, a enciclopédia